Explicar The Trading And Settlement System Of Otcei
O segmento Trading in Listed é através do sistema OASIS, incorporando um método de negociação híbrido que combina os melhores recursos dos sistemas baseados em cotações e ordenados. O ciclo de negociação é de sexta-feira a quinta-feira das 10h às 04h30 de segunda a sexta-feira. Como comprar scrip no OTCEI O investidor se aproxima de qualquer um dos corretores (Members Dealers) e visualiza a tela exibindo os melhores preços das citações atuais oferecidos. O investidor pode colocar uma ordem para combinar a melhor cotação ou a melhor taxa de ordem. Alternativamente, a ordem pode ser inserida por uma taxa diferente da disponível atualmente, pelo que a ordem é executada contra uma ordem correspondente recebida dentro do mesmo período de liquidação. O investidor também pode entrar em negociações especulativas, comprando primeiro e depois colocando o comércio a um preço mais alto (comprando para a frente) ou vendendo primeiro e quadrando mais tarde a um preço mais baixo (venda a descoberto). Por todo o Contrato de Intercâmbio da Índia (OTCEI) 8211 O artigo explicado compartilhado pelos mercados de valores mobiliários em países desenvolvidos é de vários níveis com um elemento de competição embutida entre várias camadas. Isso evita a monopolização da troca de valores mobiliários e torna os mercados mais eficientes. Na Índia, no entanto, a situação tem sido completamente diferente por causa do monopólio virtual de que gozam as bolsas de valores até recentemente. O modelo de troca de valores mobiliários de vários níveis foi adotado em nosso país em outubro de 1990 com o estabelecimento do Over the Counter Exchange of India (OTCEI). O objetivo do OTCEI 8220 é fornecer um mercado alternativo para os valores mobiliários de empresas menores, empresas do setor público, empresas de porte fechado desejosas de listagem, etc. Imagem Cortesia. Ensyklopediawp-contentuploads201109Secondary-Marktet-India. jpg Foi promovido conjuntamente pela UTI, ICICI, IDBI, SBI Capital Markets Ltd. IFCI, GIC e Canbank Financial Services Ltd. O Governo conferiu-lhe o status de uma bolsa de valores reconhecida em 821682 sob a Sec. 4 da Lei de Regulamentação de Contratos de Valores Mobiliários. Conseqüentemente, as empresas listadas com o OTCEI estarão praticamente em par com as empresas listadas em qualquer bolsa de valores no país. O OTCEI é um intercâmbio de 8216-menos-exchange8217, onde todas as atividades são informatizadas, seja negociação, cobrança, pagamentos, etc. Os negociantes designados OTC operam através de seus terminais de computador que estão conectados a um computador central. Todas as cotações e transações são registradas e processadas aqui. Os distribuidores estão espalhados pelo país e têm acesso ao computador central. Além disso, a PTI OTC scan está disponível para cada revendedor que exibe as melhores ofertas e ofertas dos fabricantes de mercado em relação a cada script. Uma transação pode ser efetuada ao entrar no lance ou na oferta no contador de um computador dealer8217s. O preço exacto da transação junto com outros detalhes também é exibido no computador contador. Os documentos comerciais do OTCEI incluem: (a) Contrato de recebimento (CR) que é entregue ao comprador quando um acordo é feito. É um documento negociável e, portanto, deve ser preservado cuidadosamente. É semelhante a um certificado compartilhado no que diz respeito ao seu conteúdo (b) Deslizamento de Confirmação de Venda (SCS) que é repassado ao vendedor quando um acordo é feito. O vendedor também deve preservá-lo cuidadosamente, pois ele recebe o pagamento contra esse boleto mais tarde. A negociação no OTCEI só será permitida em relação aos valores mobiliários das empresas listadas. A listagem pode ser obtida por (i) Empresas com capital próprio emitido entre Rs. 30) a 25 crores (ii) Empresas estreitamente interessadas em cotação (iii) empresas de capital de risco (iv) empresas que não estão listadas em nenhuma outra bolsa de valores reconhecida desde que: (a) ofereçam ao público pelo menos 40 das emissões emitidas Equidade ou Rs. 20 lacs, o que for maior, onde a equidade emitida varia entre Rs. 30 lacs a menos de Rs. 300 lacs (ou seja, 3 crores), (b) oferecem ao público pelo menos 60 do patrimônio líquido emitido. O patrimônio emitido é de 3 crores para 25 crores de Rúpias, (c) eles oferecem pelo menos 25 do patrimônio líquido emitido Para o público no caso de uma empresa de capital de risco, (d) onde o patrimônio emitido varia entre 3 crores e 25 crores de rupias, as normas para cotação em bolsa de valores reconhecida devem ser satisfeitas, (e) a empresa não está realizando O negócio de investimentos, leasing, finanças, parcerias de compra ou parques de diversões. Os promotores do OTCEI foram designados como 8216 membros do patrocinador8217 e eles sozinhos têm o direito de patrocinar uma empresa para listar aqui. Antes de recomendar uma empresa para o alistamento, esses membros devem realizar a avaliação do projeto para garantir sua viabilidade tecnológica e financeira. Eles também garantem que todas as regras e regulamentos governamentais tenham sido cumpridas. Eles são obrigados a esclarecer o valor do investimento da empresa e do seu projeto. Finalmente, valorizariam as ações da empresa, atendem às diretrizes do SEBI para a emissão de valores mobiliários e gerenciam a questão pública. OTCEI exige que esses membros patrocinadores atuem como 8216 fabricantes de mercado8217 nesse script por pelo menos 3 anos e também para nomear um criador de mercado adicional para esse script por um período de pelo menos um ano. Normas SEBI descontraídas para cotação no OTCEI em março de 1995. O capital mínimo pós-emissão a ser oferecido ao público para permitir a lista foi reduzido de 40% para 25%. O SEBI também permitiu que as empresas de financiamento e leasing fossem listadas no OTCEI. Em abril de 1995, o OTCEI modificou suas diretrizes para permitir a listagem de empresas financeiras - embora com maior rigor. O capital mínimo emitido foi aumentado de Rs. 30 lakh para Rs. 1 crore para empresas financeiras. Além disso, um histórico de rentabilidade de três anos foi tornado obrigatório antes da lista ter lugar. As novas diretrizes também afirmam que o patrocinador da OTCEI dessas empresas deve deter pelo menos 10 por cento da oferta pública como inventário de mercado contra 5 por cento para outras empresas. No entanto, até dezembro de 1996, nenhuma empresa envolvida em serviços de finanças ou locação foi listada no OTCEI. Para facilitar as ofertas de venda de ofertas compradas, a OTCEI alterou suas diretrizes em janeiro de 1996. A diretriz revisada eliminou o requisito de fazer uma oferta de venda de todo o negócio comprado ao público, exceto o inventário de mercado. O oferecido agora pode oferecer um mínimo de 25% do negócio comprado para o público. Ao mesmo tempo, a proporção de envolvimento dos membros do OTCEI para membros não-OTCEI foi reduzida de 60:40 para 10:90. Essas diretrizes entraram em vigor a partir de 22 de janeiro de 1996 e foram aplicadas a todos os negócios comprados registrados no SEBI e aos documentos de oferta para ofertas de venda que aguardavam autorização da SEBI. Mais tarde, em agosto de 1996, a SEBI isentou as ofertas de venda de ofertas compradas registradas na OTCEI em ou antes de 16 de abril de 1996 das novas diretrizes que regem as normas de entrada para questões públicas. Resumidamente, as novas diretrizes emitidas pela SEBI indicaram que qualquer empresa que deseje fazer uma questão pública deve ter um histórico de pagamento de dividendos por pelo menos três nos cinco anos imediatamente anteriores à emissão pública. Se as empresas não satisfizerem este requisito, devem, pelo menos, obter seu projeto avaliado por uma instituição financeira ou um banco nacionalizado que participe na questão pública em uma extensão de pelo menos 10% do total do gasto do projeto. O relaxamento beneficiaria os 50 estranhos acordos comprados registrados no OTCEI. Com o objetivo de rever o funcionamento do OTCEI e formular recomendações para sua melhoria, o SEBI nomeou um comitê de oito membros sob a presidência do Dr. SA Dave em 17 de abril de 1996. Sobre as recomendações do Comitê, a SEBI fez o Critérios de elegibilidade para as empresas que desejam fazer uma questão pública muito rigorosa. As empresas que não conseguem fazer um problema público como conseqüência dessas diretrizes podem buscar listagem no OTCEI, embora com alguns cheques. Atualmente, apenas as empresas que possuem histórico de pagamento de dividendos de três anos dos cinco anos imediatamente anteriores podem causar uma questão pública. Se a empresa não tiver esse registro de ensino, o projeto para o qual a empresa está entrando no mercado de capitais precisa ser avaliado por uma instituição financeira ou um banco nacionalizado. Além disso, deve haver uma participação mínima de 10% do desembolso do projeto pelo avaliador, sob a forma de equity ou dívida de longo prazo. O comitê recomendou que as empresas que não satisfaçam esses critérios deveriam ser listadas no OTCEI desde que nomeiam um patrocinador e dois fabricantes de mercado para a questão. O comitê também recomendou que empresas que não atendam a norma mínima de participação de ter pelo menos 5 acionistas por cada Rs. 1 lakh de capital emitido pode ser listado no OTCEI, mas deve nomear patrocinadores e criadores de mercado. As empresas que são retiradas das bolsas de valores regionais devem ser listadas no OTCEI, uma vez que os acionistas das empresas cadastradas não possuem uma plataforma para desembarcar suas participações. No entanto, essas empresas devem ser negociadas sob uma categoria separada no OTCEI. Além disso, todas as empresas acima discutidas devem ser listadas no OTCEI com um período mínimo de lock-in de três anos. Após três anos, essas empresas podem optar por permanecer no OTCEI ou buscar a cotação em outras bolsas de valores. A comissão recomendou que o limite máximo de Rs.25 crore no capital social de uma empresa que procura a listagem no OTCEI seja removido. Também sugeriu que o atual sistema de liquidação contínua de três dias (conhecido como T 3) deveria ser aumentado para cinco dias. O comitê também enfatizou a necessidade de um maior envolvimento dos promotores do OTCEI. Os principais promotores da troca são Unit Trust of India, Banco de Desenvolvimento Industrial da Índia, Industrial Credit amp Investment Corporation da Índia, Corporação de Finanças Industriais da Índia, Life Insurance Corporation e General Insurance Corporation. O relatório aponta que algumas dessas entidades promoveu a Bolsa Nacional de Valores, que cresceu a um ritmo muito mais rápido do que o OTCEI. Uma recomendação para o aumento da participação do promotor é que os promotores devem ter um fundo dedicado ao OTCEI de um corpus de cerca de Rs.100 crore que investir em empresas fundamentalmente sólidas do OTCEI. O OTCEI destina-se a proporcionar facilidade de comercialização e melhor liquidez de títulos a um investidor. Além disso, também oferece facilidades para transferência de ações listadas aqui. O investidor pode enviar os documentos de transferência em qualquer um dos contadores do OTCEI no país. Existe uma total transparência e equidade no que se refere aos negócios. Demora menos tempo para finalizar um acordo também. As empresas listadas com OTCEI também são beneficiadas em grande parte. O aumento de fundos torna-se mais barato, uma vez que eles são razoáveis e a base de investidores é grande. A empresa pode obter alistamento, mesmo com 40 emissões públicas (60 em caso de cotação em bolsa de valores reconhecida). A empresa também tem a opção de atribuir todas as ações a um patrocinador. Neste caso, a empresa tem apenas para negociar o preço de emissão com o patrocinador que finalmente comercializa o problema. Apesar de existir vários anos, a troca não tem uma presença importante entre as bolsas de valores do país. TROCA DE GOVERNO DA ÍNDIA Ref. No. 0106OTCEICampS2003006 13 de janeiro de 2003 Prezados Concessionários Custodiantes. Sub-Liquidação e Liquidação no Mercado de Dívidas de Retalho (Valores do Governo) O Reserve Bank of India (RBI) e o Conselho de Valores e Câmbio da Índia (SEBI) permitiram a negociação de títulos do governo através de um país amplo, anônimo, baseado em tela, orientado por ordem Sistema de negociação das bolsas de valores, da mesma maneira em que a negociação ocorre em ações, com o objetivo de permitir que todas as classes de investidores participem desse mercado. Consequentemente, o OTCEI propõe iniciar negociação no varejo de títulos públicos. Com este propósito, o OTCEI desenvolveu um esquema para limpar e liquidar os negócios realizados nesses valores mobiliários: os principais recursos do referido esquema estão descritos abaixo. A compensação e liquidação de todas as negociações neste mercado estará sujeita às Leis, Regras E os Regulamentos da Bolsa e os regulamentos, circulares e requisitos, etc., que podem ser colocados em vigor de tempos em tempos no que se refere à compensação e liquidação da negociação no Mercado de Dívidas no Varejo (títulos do governo). Os membros de compensação do Mercado de Capitais da Bolsa poderão participar na compensação e liquidação de negócios feitos em títulos do Governo, sujeitos a um valor patrimonial mínimo de Rs.1 crore. A contribuição mínima inicial para o Fundo de Garantia de Liquidação (SGF) deste mercado por meio de depósito base adicional (ABD) de Rs.50,000- deve ser mantida com a Bolsa, que será revisada posteriormente. A exposição bruta em relação a esses títulos não deve exceder 20 vezes do ABD. Qualquer membro que deseje uma maior exposição será obrigado a trazer capital de base adicional como no segmento de Mercado de Capitais. A compensação e a liquidação baseiam-se na compensação multilateral das negociações em um dia. Os fundos e os valores mobiliários serão liquidados através dos bancos de compensação e depositários do OTCEI de forma semelhante às ações. O cronograma de liquidação das Bolsas de Mercado de Dívidas de Retalho (Títulos do Governo) é fornecido abaixo. Pagamento de títulos e valores mobiliários OTCEI deve computar as obrigações dos membros e disponibilizar os relatórios apresentados pela T1. As obrigações devem ser computadas separadamente para este mercado das obrigações do mercado de ações. A conta do pool CM existente com os depositários atualmente operados para o segmento CM será utilizada para fins de liquidação de valores mobiliários. A liquidação de fundos será realizada através dos bancos de compensação. As contas bancárias de compensação existentes devem ser utilizadas para o mesmo. Em caso de entregas curtas, as posições não liquidadas devem ser encerradas. O fechamento seria feito na avaliação Zero Coupon Yield Curve (ZCYC) para preços mais um fator de penalidade de 5. O comprador deve ser elegível para o preço negociado mais alto desde a data de negociação até a data de fechamento ou preço de fechamento do título na data de fechamento, acrescido dos juros calculados à taxa de overnight da FIMMDA-NSE MIBOR para a data de fechamento, O que for maior, e o saldo será creditado no Fundo de Proteção ao Investidor. 9. Marcar para margens de mercado será aplicável em posições abertas em títulos públicos e será calculado com base nos preços ZCYC. Esta margem será paga no T 1 dia. 10. Os membros podem observar que as ações penais, como desabilitações, etc. e pontos de penalidade devem ser semelhantes às das ações. 11. A negociação no mercado de dívida de varejo deve estar aberta das 9h5 da manhã às 15h30. As instituições que são permitidas nos termos dos regulamentos relevantes a realizar apenas com base em dar e receber a entrega funcionarão através do mecanismo de custódia e estarão isentas da margem, como no caso das ações. Os negócios de custódia em nome da Provident Funds que transagem através de contas SGL II também serão elegíveis para isenção de margem. Qualquer esclarecimento pode ser dirigido às seguintes pessoas no Tel. No. 26598388. 2. Ashish Bansal Isto será aplicável, se for caso de data de negociação em 16 de janeiro de 2003. Para o OTC Exchange of India Asst. Vice presidente
Comments
Post a Comment